fbpx
Acesse o Portal do Aluno

Metodologia Maker

Maker Showcase

A educação está se transformando e cada vez mais a metodologia Maker ganha espaço nesse cenário, por isso nós somos a primeira escola Brasileira a participar de uma Maker Faire. Somos reconhecidos internacionalmente em 5 Maker Faires pelo mundo: Roma 2019, Atlanta 2019, Shenzhen 2021, Orlando 2021 e Cleveland 2021.

O que é Maker-centered Learning (MCL)? 

O MCL, que traduzido literalmente seria “aprendizado centrado no criador”, é uma metodologia que acredita no poder transformador de cada aluno e investe em seu potencial criativo para quando eles crescerem. Ele parte da premissa que o aprendizado é mais significativo a  partir da construção de algo relevante para você mesmo e para sua comunidade. 

Enquanto os alunos desenvolvem projetos, eles desenvolvem uma sensibilidade para o design olhando de perto para o mundo ao seu redor, explorando a complexidade e entendendo como as coisas funcionam, e encontrando oportunidades para causar um impacto positivo em suas comunidades. Ao ter controle sobre o processo de projeto e fabricação de objetos, eles podem aprender por tentativa e erro enquanto constroem, remendam e hackeiam. As crianças desenvolvem habilidades como pensamento divergente, colaboração, co-criação e até mesmo habilidades de manufatura, como programação, modelagem 3D, marcenaria, costura e assim por diante. Dessa  forma, aprender se torna mais significativo porque tem um propósito claro e o resultado do processo é tangível.

Veja onde aparecemos:

Voltar