fbpx
Acesse o Portal do Aluno

Covid-19

Para a segurança de toda nossa comunidade escolar e de forma a prevenir a contaminação pela Covid-19 da nossa equipe, alunos e família, as seguintes medidas de segurança são adotadas:

Protocolos

Confira os diferentes protocolos de segurança adotados para cada situação:

Contato com uma pessoa positivada para Covid-19:

Após o contato com uma pessoa que testou positivo para Covid-19, deve comunicar imediatamente à escola por meio do aplicativo. O aluno deverá manter-se isolado e realizar o exame RT-PCR após 5 dias ou apresentar um laudo de aptidão médica. Caso o resultado seja negativo, poderá retornar às atividades normalmente.

Familiar de convívio diário positivou para Covid-19:

Quando um familiar de convívio diário testa positivo para Covid-19, o aluno deverá ser encaminhado para o médico de sua confiança para avaliação e de preferência realizar o RT-PCR. Se positivo, ficar no mínimo 10 dias de isolamento, contando a partir do resultado do RT-PCR. Se negativo, seguir os 10 dias de isolamento junto com familiar.

Aluno ou colaborador apresenta sintomas gripais ou gastrointestinais:

Quando um aluno apresenta sintomas gripais ou gastrointestinais, o responsável deverá encaminhar o aluno para o seu médico de confiança para verificar a possibilidade de Covid-19. O mesmo vale para o colaborador: a orientação é procurar o serviço de saúde para verificar a possibilidade de contaminação. Em caso positivo, cumpre-se o isolamento de 10 dias e o retorno se dá mediante atestado médico de aptidão ou teste RT-PCR negativo

Voltar