fbpx
Acesse o Portal do Aluno

A Avidus School

A Avidus School é uma instituição bilíngue que atende alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Com uma metodologia que coloca a criança como protagonista de seu processo de aprendizado, buscamos preparar cada um dos nossos alunos para o agora e para qualquer futuro que venha a acontecer. Estamos presentes em Brasília, com uma unidade na Asa Norte e outra no Sudoeste.

Somos uma escola brasileira, com um currículo aprendido em inglês e em português. Além das disciplinas tradicionais, oferecemos conhecimentos e desenvolvemos habilidades para a vida. Aqui, o aluno também aprende a se comunicar melhor, ter inteligência emocional, colocar a mão na massa para criar, consertar, cozinhar, além de desenvolver sua coordenação motora, ritmo e consciência corporal. Tudo isso em contato com a língua inglesa e respeitando cada fase de seu desenvolvimento. Nosso objetivo é formar cidadãos globais, preparados para a vida e para o mundo que ainda nem conhecemos.

O que nossas famílias fundadoras falam

Cada família escolhe quais pontos são os mais relevantes na escolha da escola, perante sua realidade. Aqui em casa, eu, Ana Vidal, e o Guilherme Bandeira, optamos por assumir o risco de sair da educação clássica, tradicional. Acreditamos que a criança deve ser tratada como indivíduo e respeitada desde sempre. Além disso, família e escola têm que andar juntas, conhecemos a proposta da Avidus e por isso trouxemos o nosso filho, Pedro, para a unidade da Avidus-Sudoeste. Ele iniciou a pré-escola em 2021 em um ambiente escolar propício à investigação, ao fomento da curiosidade, da experimentação (crianças são por natureza curiosas, compete ao círculo que elas estão inseridas dar-lhes asas). Ver o Pedro chegar da escola contando as novidades, seja uma letra nova, um planeta que é frio, uma música que ele gostou, uma brincadeira que quer nos ensinar, nos enche de alegria e gratidão a toda equipe Avidus, que sabe que o processo de aprendizado é muito além da escola e potencializam as capacidades e habilidades da criança nos momentos de interação com eles, colocando cada criança como protagonista da sua formação!

Ana e Guilherme, pais do Pedro do Pre K, unidade Sudoeste

Desde o nosso primeiro contato com a instituição, ainda em fase de construção, tivemos a certeza de que a AVIDUS seria a escola que queríamos para guiar a educação do nosso filho. A AVIDUS nasceu em um momento em que as mudanças vem ocorrendo de forma acelerada, tanto na sociedade quanto nos anseios dos jovens, os quais precisarão ser preparados para um mercado de trabalho cada vez mais desafiador. Percebemos que a escola, por já nascer nesse novo momento e com uma proposta educacional totalmente reformulada, teria em seus corpo docente e técnico pessoas totalmente alinhadas e comprometidas com esse projeto, trabalhando com as ferramentas necessárias para despertar o talento e desenvolver as habilidades e todo potencial de nosso filho.

Nathalie e Rafael, pais do Miguel Lopes do Nursery , unidade Asa Norte

Conhecemos a unidade Asa Norte da Avidus antes do início de seu funcionamento. Gostamos da proposta, não apenas pelos bons espaços e pela metodologia de projetos, mas sobretudo pela seleção que estava em curso do que é de mais essencial a qualquer escola: os professores, que são o coração de todo bom ensino. Com o começo das atividades letivas em 2019, a direção e a coordenação mostraram a que vieram, escolhendo excelentes docentes desde o princípio. Criatividade, acolhimento, compreensão às demandas, atenção ao aproveitamento acadêmico e, uma qualidade mais relevantes hoje, oferecimento de um ensino-aprendizagem orientado ao bem-viver e à boa convivência na coletividade. Gabriel, quando ainda muito novo, começou a acompanhar o mais velho para levá-lo à Avidus. Logo queria levar a própria mochila no carro também. Em seguida, já não compreendia porque “não podia” entrar na escola do irmão. Foi o sinal de afeto e desejo que apontou para a matrícula do pequeno. A parceria com a escola fortalece-se a cada descoberta e desafio de Ricardo e Gabriel.

Luciana e Renato, pais do Ricardo do 3rd Grade e do Gabriel do Nursery, unidade Asa Norte

Conheça mais

Voltar