#HoraDoIntervalo com Mariana Souza

#HoraDoIntervalo com Mariana Souza

Ela é paulista e chegou conquistando todo mundo com seu jeitinho acelerado, mêo. 
Adora entrar na brincadeira das crianças e muito querida por todos. Conheça "Miss Mari": 

             Mariana Souza 

Mariana Souza

Como iniciou sua carreira como professora bilíngue?
Eu me formei em pedagogia pelo Mackenzie em SP em 2014. Em 2015, resolvi ampliar meus horizontes e fazer um intercâmbio de “Au Pair”. Escolhi EUA e morei dois anos próximo a Chicago. Trabalhei e morei com uma família americana, cuidando das crianças e estudando. Como eu já falava inglês, escolhi cursar introdução à psicologia e em seguida desenvolvimento infantil numa faculdade de lá. Voltei ao Brasil com muita vontade de dar aula na educação infantil (que sempre foi minha área de trabalho), e queria juntar um pouco do que aprendi na cultura americana às minhas aulas.

Por que escolheu a profissão de educadora? 
Sou filha de educadores e sempre tive muito contato com escolas. Gosto muito de criança desde que me entendo por gente, e para mim, não tem nada mais lindo do que o processo de aprendizagem na fase inicial da vida.

Como está sendo seu desafio aqui Avidus School?  
Cada novo ano é um desafio junto com as crianças. A gente tropeça com eles, cresce com eles, aprende com eles. A Avidus traz um desafio um pouco maior por ser uma escola nova e ao mesmo tempo uma esperança muito grande pelo mesmo motivo. Meu desafio na Avidus hoje é saber pensar como eu poderia melhorar para atender aos meus alunos de forma personalizada. 

Planos para o futuro?
Gostaria muito de assumir uma sala de aula na Avidus. Quero começar uma pós-graduação em Educação Infantil ou outra especialidade nessa área ano que vem.

Um sonho:
Ser bem sucedida na minha profissão, conciliá-la com minha família. Sonho em nunca deixar de querer ensinar e a aprender. 

Voltar