Entrevista com Sol Said para o Dia Internacional da Mulher

Entrevista com Sol Said para o Dia Internacional da Mulher

A história da educação sempre foi marcada por mulheres que, desde os primórdios, lutaram pela democratização do conhecimento e por processos educativos de protagonismo. Nesse Dia Internacional das Mulheres, nosso grupo educacional resolveu entrevistar algumas professoras inspiradoras que fazem a diferença não só na educação, mas na vida de muitas pessoas. Confira o que ela têm para falar:

Me chamo Thassia Solrac, mas todos me conhecem como Miss Sol. Sempre fui apaixonada por Fotografia e levei como profissão por um tempo, mas hoje eu trabalho mais como um hobby. Desde que fui mãe, tenho feito algumas leituras, acompanhado algumas páginas e na tentativa de unir as duas paixões da minha vida (maternidade e fotografia), trabalho de forma ativa com meus alunos o "olhar sensível para o mundo". Unindo a minha pedagogia, levo para sala de aula projetos relacionados a fotografia e registros que despertem neles a curiosidade de descobrir novas formas. É muito gratificante acompanhar a evolução deles. Com elas, sou obrigada a melhorar todos os dias. É quase como um hábito espiritual. Faço um feedback de como foi o meu dia e isso me proporciona saber o que foi bom naquele dia e o que preciso melhorar para os próximos. Estar na educação me faz melhorar todos os dias e ser mãe é puramente isso, eu passo 24h por dia olhando pra mim mesma. E a fotografia é muito isso, é uma forma de registrar o que temos percebido e o que me emociona e inspira: meus alunos, minha rotina e minha filha. Ela me motiva todos os dias a ser uma pessoa melhor para torná-la uma mulher independente emocionalmente, financeiramente e socialmente. Quero que ela tenha a liberdade de ser ela mesma, de ter orgulho de mim. É incrível como ela me coloca em um looping e me tira completamente do comodismo. Meu maior sonho é alcançar muitos lugares com ela, conhecer o mundo ao lado dela. Ver e assistir ela crescer, eu vivo o sonho de ser mãe.

A professora Sol Said é só um exemplo de mulher forte, de muita luta e muitas conquistas. Todos os dias, muitas mulheres fazem a diferença e inspiram nossos dias. Nesse Dia Internacional das Mulheres, o Grupo Eklod Educação parabeniza todas as mulheres pelo dia e as convida para se aventurar a ousar, criar, arriscar e fazer a diferença na educação.

Voltar