Ensino Bilíngue

Bilingual Education

Ensino Bilíngue

Por meio do Ensino Bilíngue, o aluno aprende naturalmente a se comunicar em inglês na fase de desenvolvimento mais propícia para isso. Vemos, no aprendizado de uma nova língua, uma forma das crianças já crescerem conectadas ao mundo, com horizontes e possibilidades expandidas enquanto cidadãos globais.

Para nós, a língua inglesa não é só um conteúdo de ensino, mas um instrumento utilizado em todos os contextos escolares. Nós proporcionamos a aprendizagem do idioma inglês desde o Baby Class, em situações de rotina, permitindo que as crianças tenham um panorama mais amplo de tudo o que ocorre diariamente ao redor de sua vida. Nosso programa oferece uma intensa comunicação oral, em que as oportunidades de ouvir e de falar se multiplicam, de testar as palavras, de analisá-las, compará-las e repeti-las.

Os ambientes de aprendizagem fomentam a imersão, de modo que a segunda língua é aprendida de forma natural, dentro do processo de aprender a se comunicar. Ser bilíngue não significa só aprender as regras gramaticais e memorizar uma longa lista de verbos em tempos diferentes. Nossos alunos descobrem muito mais por meio da literatura e da sua rica vivência no mundo.

Os diversos gêneros literários de cada uma das leituras incentivam a aprofundar o conhecimento de uma pronúncia correta, da gramática no contexto, do vocabulário, da compreensão, da fluência e da escrita, que, em graus superiores, se convertem em elaboração de ensaios literários, com a enorme vantagem de se poder integrar este conhecimento a outras matérias.

Nós trabalhamos com diversas culturas buscando, sempre, o conhecimento, a criatividade e a flexibilidade, fazendo com que os nossos alunos se desenvolvam de maneira integral, independente da língua que estão usando.

Ser fluente em uma segunda língua, e ainda mais na língua inglesa, amplia os contextos de aprendizagem, possibilita novas experiências e dá mais oportunidade de exercer, com confiança, seu papel no mundo.

Voltar